No pão, no prato e no coração dos brasileiros

Com investimentos contínuos em seu processo produtivo, a carne de hambúrguer ganha espaço na preferência dos consumidores.

O número de hamburguerias inauguradas nas cidades brasileiras cresceu mais de 30% desde 2016, e especialistas apontam o negócio como uma tendência para os próximos anos. E se o mercado se mostra promissor no setor de alimentação fora do lar, o mesmo pode ser dito sobre a adesão da carne de hambúrguer como item frequente na cesta básica do brasileiro, já que cada vez mais consumidores veem o produto como uma opção econômica e saborosa para suas refeições diárias.

“Aquela visão que existia anteriormente, que colocava em xeque a procedência do hambúrguer como um alimento mudou bastante com o passar dos anos, graças ao investimento das empresas de processamento de carne e a implementação de processos que beneficiam o sabor e as características nutricionais do produto”, explica Alessandro Sampaio de Almeida, gerente administrativo da Bovmeat, uma das principais empresas de processamento de carne do Brasil.

Almeida ainda destaca outra tendência do segmento que caiu no gosto do brasileiro, o hambúrguer gourmet. “Produzido com carne 100% bovina, o hambúrguer gourmet é significativamente maior que o tradicional, o que oferece ao consumidor inúmeras possibilidades para personalizar seu próprio sanduíche, como em uma hamburgueria”, ressalta. “Além, é claro, das próprias hamburguerias, que encontram na carne gourmet uma oportunidade de agregar valor aos seus produtos, oferecendo opções diferenciadas para um público cada vez mais exigente”, finaliza Almeida.

Localizada em Itapira, interior de São Paulo, a Bovmeat é um exemplo de empresa focada no aprimoramento de seus produtos, investindo pesado em equipamentos de alta tecnologia e em matérias-primas de qualidade comprovada. Não por acaso, a empresa registrou 45% de crescimento nos últimos dois anos, com perspectivas de seguir crescendo em torno de 32% em 2018.

Prova de que o hambúrguer, além de representar uma excelente opção de refeição para o consumidor dentro e fora de casa, também se mostra um negócio dos mais saborosos em um mercado que não para de crescer.

Facebook Comentários